(11)

(11)

Concreto Usinado

Gostou? compartilhe!

Além de ser formado por uma mistura de cimento e elementos agregados (como pedra e areia, por exemplo), o concreto usinado é preparado com dosagens próprias para cada etapa da obra. A níveis práticos, trata-se de um elemento que pode ser útil no preenchimento de lajes, calçadas, pisos a laser e outras fundações diretamente associadas com o ramo da construção civil.

Tecnicamente, esse tipo de concreto também pode ser classificado como uma matéria-prima produzida em uma central que disponibiliza a dosagem dos materiais que compõem suas estruturas. Neste cenário, cada deposição é realizada de maneira controlada e monitorada, fazendo com que, na maciça maioria dos casos, o concreto do tipo usinado se apresente como mais resistente quando comparado ao tipo comum rodado em obras.

No que diz respeito ao transporte da matéria-prima, ele pode ser efetuado por caminhões betoneiras ou com a utilização de veículos que não possuem qualquer tipo de equipamento de agitação. Legalmente, o concreto do tipo usinado também precisa ser fabricado com base na NBR 7212/2012, norma que prevê toda e qualquer ação de bastidor no que tange à execução desses projetos civis.

Em razão de todas essas distinções de aplicações, nomenclaturas e outras técnicas, é comum que o concreto do tipo usinado seja conhecido de várias formas. Conheça algumas delas:

  • Concreto do tipo usinado laje;
  • Concreto do tipo usinado leve;
  • Concreto do tipo usinado para contrapiso;
  • Concreto do tipo usinado para fundação;
  • Concreto do tipo usinado para baldrame;
  • Concreto do tipo usinado para alicerce.

Pretende instalar plataformas de concreto do tipo usinado em sua obra? Fale com a Bomba Serv!

Entre em contato com a Bomba Serv o quanto antes e compreenda de que maneira a instituição loca bombas e presta outros serviços ligados ao concreto do tipo usinado.