(11)

(11)

Lajes

Gostou? compartilhe!

Utilizadas para cobrir uma determinada área (medida em metros quadrados) de uma construção residencial ou industrial, as lajes concretadas representam, de forma destacada, as mais resistentes e duráveis ao longo de todo o segmento da construção civil. Tecnicamente, no entanto, este equipamento atua majoritariamente como o elemento estrutural de uma edificação, sendo o responsável por transmitir as ações de pressão e, consequentemente, de peso, para as vigas que sustentam uma cobertura.

Ainda em termos técnicos, é comum que, no campo prático, sejam dois os modelos de laje mais comercializados no mercado atual. São eles: laje maciça e laje pré-moldada. A primeira delas é responsável por oferecer um positivo conforto térmico e acústico para um ambiente. A segunda, por outro lado, tornou a execução de instalação de uma laje muito mais ágil e em conta (em termos financeiros).

Outro fator que distingue uma laje das demais pode ser representado pelo espaço em que o elemento é inserido. Enquanto sua presença é praticamente obrigatória em casas de pequena, intermediária ou maior dimensão, o mesmo se dá na construção de galpões industriais. Além disso, a laje treliçada e com outros formatos também são colocadas à disposição de cada uma dessas construções e/ou reformas.

Em função desses detalhes, é altamente corriqueiro que se observem diferentes nomenclaturas e aplicações em que uma laje possa ser submetida. Conheça alguns exemplos:

  • Laje treliçada;
  • Laje para casas;
  • Laje para piso;
  • Laje para alvenaria estrutural;
  • Laje para sobrado;
  • Laje para calçadas;
  • Laje para cobertura.

A Bomba Serv atende diversas demandas relacionadas à construção de uma laje. Conheça!

Entre em contato com a Bomba Serv assim que possível e compreenda de que forma a empresa pode auxiliar em seu projeto ligado à construção ou reforma civil que inclua a presença de uma laje. Não espere mais!